Translate

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de julho de 2015

SOBRE A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO

A Organização Mundial do Turismo consiste numa agencia das Nações Unidas que estimula o turismo responsável, sustentável e acessível a todos. Procura promover a atividade turística com estimulador do crescimento econômico, mas que também preza pela sustentabilidade ambiental. Proporciona liderança e auxilio ao setor para difundir o conhecimento e o desenvolver de políticas públicas voltadas a esta área

Para tirar maior aproveito dos benefícios sócios- econômicos, a OMT incentiva a utilização do código de ética do turismo. Com este instrumento os impactos negativos do turismo poderão ser minimizados e as vantagens econômicas do turismo poderão ser usadas para o combate da pobreza e o desenvolvimento sustentável.

A OMT gera fontes de informação sobre o mercado, impulsiona políticas e forma de turismo competitivo e sustentável. Estimula a educação em turismo e trabalha para transformar o turismo num instrumento eficiente para o crescimento, por meio dos projetos de auxílio técnico em mais de 100 países ao redor do mundo.  


A OMT é composta por 156 países, seis membros associados e mais de 400 membros afiliados que integram o setor privado, instituições educacionais, associações do turismo e autoridade de turismo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário