Translate

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

sábado, 6 de janeiro de 2018

RESPONSABILIDADE SOCIAL


A prática da responsabilidade social desenvolve-se a partir do ano de 1990, quando houve uma discutível gestão para corporações que procuram conservar competitivas em seus tipos de mercados.

Existem quem acreditam que as corporações fazem este trabalho voluntario para redimir a culpa de ter criar bens e miséria ao mesmo tempo.

Responsabilidade social considera-se na preocupação com o bem está humano. Essa, sem abandonar o objetivo de gerar lucro, devera conduzir seus negócios, objetivando alcançar o desenvolvimento sustentável com qualidade de vida. Para que isso ocorra, o compromisso mutua entre as partes interessadas deve ser continuo. Não e trata de simples doação, mas é uma forma investimento financeiro que procura beneficiar algo.

Primeiramente o empreendedor deverá conscientizar da importância de ser ter um trabalho filantropo, que trará melhorias ao mundo em sua volta. Os consumidores dente a respeitar mais empreendimentos que são engajados em alguma causa, seja ela social ou ambiental. Isto causa uma sensação de confiança no cliente e a compreensão da sociedade de que aquela empresa se empenha em algo além do lucro. No entanto, num mundo onde empresas sofrem pressões da concorrência, nem todos os dirigentes conseguem conciliar o projeto social com a necessidade de gerar ganhos. Uma corporação necessita produzir resultados para fechar o caixa no final do mês e assim conserva-se no mercado. Qualquer queda na arrecadação poderá comprometer todo o trabalho filantropo realisado.

Essa experiência vem promovendo o desenvolvimento e a capacitação do setor de serviços. Para avaliar os resultados, é preciso que ocorra o continuo acompanhamento das atividades realisadas. O que necessita de contratação de mão de obra qualificada em diversas áreas. A avaliação do custo beneficio de aplicação financeira em projetos sociais, mostra que há retornos e influencia diretamente nas políticas sociais.

Neste processo poderá haver parceria entre a iniciativa governamental e a privada. Já que ambos cumpri com o seu papel completando o outro e outro.

Os projetos sociais minimiza a desigualdade social. Permite que as diferentes classes sociais se aproximem e troquem experiência. Os efeitos são das causas do dinheiro investido mais na educação de pessoas consciente e generosa.