Translate

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de maio de 2006

A VILA

Verificar no filme, A Vila mito, ideologia e a crise da razão.

O mito 
A presença do mito está na crença do mostro que vive além da fronteira, entre a floresta e a vila. Quando o limite é ultrapassado a fera vinga-se dos aldeões matando os animais. A função desse mito e impedir que as pessoas saia da vila e conheça o mundo que os mais velhos querem manter a distancia. Um mundo em que eles acreditam serem ruim.

A Ideologia 
A ideologia está na maneira que os mais velhos escolheram como ideal para os mais novos, uma vida inspirada nos modelos antigos. Também está presente na idéia que a população tinha dos povos que viviam além da vila. Achavam que eles eram maus, na maneira de interpretar as cores a cor vermelha era considerada má, enquanto o amarelo ocre era a cor que transmitia segurança, a maneira de ver o mundo da personagem cega era diferente dos demais, tanto que a floresta era um lugar cheio de armadilhas de ruídos que causavam temores, independente do mostro, uma pessoa normal não teria tantas dificuldades. 

Crise da ração
Foi o motivo que fez com que os mais velhos se isola-se na vila, pois a razão pretendia criar uma sociedade ideal, mas ela não consegui esta façanha, porque o progresso trouxe pontos negativos como o da história triste de cada uma na vila, que eles queriam manter preso nas caixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário