O Belo Horizonte Conventions & Visitors. Surgiu em 12 de Dezembro de 1997, por iniciativa de um grupo de empresários do ramo do turismo com o propósito inicial de divulgar e apresentar a cidade através de materiais como revistas, CD, RMs e vídeos em varias línguas.
O objetivo da organização é desenvolvimento a atividade turística em Belo Horizonte, promovendo a capital mineira fora e dentro do estado, através de métodos que valorizem a imagem da cidade. Alem de buscar diminuir a diferença entre alta e baixa temporada, por meio da captação de eventos itinerantes nos períodos de menor fluxo; fortalecer a industria do turismo unindo entidades , empresas publicas e privadas; aumentar a implantação de novos equipamentos e serviços e procurar firmar a vocação turística do município que é o turismo de negocio.
Varias iniciativas foram tomadas como a campanha amo BH radicalmente e BH 360o
A campanha Amo BH radicalmente surgiu para estimular a alta estima dos Belo-horizontinos que não enxergava o potencial turístico da cidade e fazer com que a população conheça os atrativos do município. Foram utilizados como recursos camisa, adesivos e propaganda da mídia com o lema: Amo BH radicalmente.
O projeto BH 360 ocorreu em Belo Horizonte a nas cidades ao redor da capital mineira como Itabirito, Nova Lima, Serra do Cipó Moeda, Ouro Preto, Congonhas dentre outras.
O intuito é aumentar a atividade turística, utilizando o potencial de Minas Gerais que são as cachoeiras, matas e montanhas para a pratica de diversos esportes radicais. Incentivando a organização e divulgação de atividade esportivas como quedas, rally, motocross, vôo livre, ciclismo, rafting etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário